7.9.08

ARTE EXPLANADA: O Modernismo

Dia 21 de setembro (domingo), às 10 e 30 da manhã, no Teatro Sesiminas, acontece mais uma edição da série de concertos comentados "Arte Explanada".

A Apresentação é do grupo musical ACUAS-Ensemble que irá mostrar as artes do período chamado MODERNISMO através da música dos seus mais influentes compositores e as artes visuais que marcaram cada tendência desse período tão rico da história das artes.

Serão interpretadas obras dos compositores Debussy, Bela Bártók, Villa-Lobos, Ernani Aguiar, Guerra-Peixe, Cláudio Santoro e John Cage.

No telão serão projetadas obras de pintores a partir do Impressionismo, como: Manet, Sisley, Cézanne, Pablo Picasso, Mondrian, Paul Klee, entre outros; esculturas de Brecheret, obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, mostrando a sintonia entre todas as linguagens do período.

O Arte Explanada de setembro dará ênfase ao modernismo no Brasil mostrando todo o processo que culminou na Semana de Arte Moderna de 1922 bem como seus desdobramentos.

O evento é fruto da parceria ACUAS-Centro de Cultura José Maria Barra-SESI e conta com o apoio cultural da WG Produções.

Os ingressos custam R$ 5,00 e podem ser adquiridos antecipadamente no Centro de Cultura José Maria Barra ou na bilheteria do Teatro Sesiminas a partir de meia hora antes do evento.

Espero vocês lá.