
Chico foi tranferido para Araxá onde está em cativeiro, penalizado injustamente pela agressão humana que ele próprio sofreu.
Para quem não sabe o macaco era frequentemente molestado por pessoas que o agrediam e que chegaram inclusive a drogá-lo, segundo testemunhas.
O Chico não é perigoso pelo menos não tanto quanto o homem.
O que realmente aconteceu é o que vem acontecendo no mundo todo. A natureza dando resposta a ação nefasta do ser humano. A natureza dá o troco pela agressão sofrida: aquecimento global, tempestades, enchentes, secas prolongadas. No caso do macaco é a mesma coisa.
O macaco deveria ter ficado. O homem é que deveria ter sido retirado da mata. Não soube conviver com a natureza. É até uma ação de preservação manter o homem afastado da Mata do Ipê. E os responsáveis em cuidar das matas e parques deveriam se inteirar mais de como é feito esse trabalho. Tudo poderia ter sido evitado.
No fundo eu acho que o Chico foi para Araxá para não morrer. Ele corria risco de vida. Não estão acabando com tudo?
Pensei até em fazer aqui no blogue uma reparação de agravo ao Chico e clamar por sua volta, pensando que pudesse simbolizar uma atitude nova na defesa do nosso meio ambiente tão ameaçado. Mas lá em Araxá colocando-o numa mata e levando sua macaquinha Chica ele estará sendo preservado. Aqui ele morreria.
O Chico foi o primeiro a entrar em CANA.
Seremos os próximos a entrar em CANA
Salve-se quem puder!