
Gostaria de lembrá-los que agora, no próximo dia 20, às 20 horas, no Teatro Sesiminas, em Uberaba, estarei apresentando meu trabalho de cultura popular com rabeca, muitos causos, poesias caboclas e cordel, num evento promovido pela ACUAS em parceria com o SESI-FIEMG.
Nessa noite estarei acompanhado da minha confraria borôra (termo relacionado aos bororos, primeiros habitantes da região de Uberaba)*, mano véio Domingão, Tõem Divito, e mais o ACUAS-Quinteto que mostrará sua cara pela primeira vez. Tem também dois convidados: o percussionista pernambucano Carlos Tampa e o compositor Marcelo Tainara. Vai ser um showzaço. Não percam!
Inda tem mais uma coisinha: estamos precisando da ajuda valiosa dos compadres e comadres para ajudar a divulgar o evento e vender ingressos. Como todos sabem, nossos eventos estão acontecendo ainda sem patrocínios e estamos cobrindo nossas despesas com as bilheterias. Quem puder também compôr nossa equipe de divulgação e venda de ingressos é só ligar no telefone 3076 1477 e combinar com a Maristela.
Um beijão prá todo mundo.
Inté.
*Professor Edelwais Teixeira, historiador e folclorista, nos dizia que a pronúncia correta do nome dos índios que viviam na região de Uberaba é "borôros" e não "bororós" como a gente, equivocadamente, sempre diz.