22.4.08

Noite de Gala da Cultura Popular

Meus compadres e comadres. Foi uma bela noite essa que comemoramos os 50 anos do Festival de Folias de Reis em Uberaba. Muita gente apesar da chuva. Autoridades se juntavam ao público nos risos provocados pelos personagens de Saulo Laranjeira (Véia Messina, Geraldinho, etc) nos aplausos à Dércio Marques, Alexandre Saad e Marcelo Taynara. Por fim veio a Orquestra da ACUAS com o Coral Cidade de Uberaba e a Compahia de Reis do Capitão Jorge Bernardes que não poupou esforços para estar alí em cima do palco assumindo o posto de Capitão de Folia que há três anos havia abandonado por forças do destino. Meu sincero agradecimento e meu eterno respeito a este senhor que dignifica a raça humana. Também aqui vai meu sincero agradecimento à amiga e guerreira Lisete Resende que chamou prá si a responsabilidade de conduzir todos os trabalhos e ao "apaixonado" amigo Gilberto Rezende que sabe tudo de cultura popular e ao mesmo tempo é capaz de cantarolar árias de óperas até de compositores que nunca ouvi falar. Mas, enfim, foi tudo muito bonito e gratificante especialmente para mim que pude estrear uma obra com o pé atolado em nosso chão e emaranhado por nossas raizes.