Meus compadres e minhas comadres:
Foi realizada no dia 26 p.p., na Praça Santa Terezinha, nº 420, (Clínica Corpo e Mente)Assembléia Geral convocada para a fundação, eleição e posse da primeira diretoria da ACUAS(pronuncia-se Ácuas)Associação Cultural Antenógenes Silva.
Uberaba ganha então uma ong para atuar na área cultural desenvolvendo espetáculos públicos e projetos culturais além de manter e desenvolver os trabalhos artísticos da Orquestra de Uberaba e outros grupos que venham a ser constituídos.
O nome da Associação foi escolhido como forma de homenagear esse grande músico que foi Antenógenes Silva, um dos maiores músicos nascidos em nossa terra, compositor de inúmeras obras que integram o nosso cancioneiro popular e o elevam ao patamar dos grandes melodistas da música popular brasileira.
A nova entidade cultural cumpre agora a etapa de registros e a partir do mês de março estará em plena atividade, promovendo e servindo como fórum de debates em assuntos relativos à cultura, meio ambiente, ciência, arte/educação, entre outros.
A primeira Diretoria da ACUAS ficou assim constituída:
Presidente: Jeziel Pousa Corrêa de Paiva
Vice-Presidente: Antonio Silveira De Vito
1º Secretário: Maristela Jakimiu De Vito
2º Secretário: Carlos Marques Perez
1º Tesoureiro: Léo de Lima
2º Tesoureiro: Sandra Pinheiro
Vida longa à Associação Cultural Antenógenes Silva